quarta-feira, 7 de março de 2018

Criada a Associação Aliança de Rodelas

Aconteceu Domingo, 25 de fevereiro de 2018, no município de Rodelas-BA, a reunião que resultou na aprovação e fundação da Associação de Desenvolvimento Rural, Econômico e Social do Município de Rodelas- BA, denominada também de Associação Aliança de Rodelas, ou nome fantasia Associação ALIANÇA ou ALIANÇA. 


A mesma foi fundada a partir do momento que agricultores, pecuaristas, pescadores e demais membros rodelenses vêem a necessidade de se organizar juridicamente através de uma associação, para que assim lutem juntos pelo mesmo objetivo e que as vitórias alcançadas seja em prol da sociedade de Rodelas.


Segundo o presidente de fundação Sr. Miguel Soares de Almeida, o município de Rodelas tem muitas fontes geradora de renda, mas a maior parte dos agricultores focam unicamente no cultivo do coco, e depender de um único produto é viver em risco econômico, onde se esse produto deixar de existir, a população entra em crise profunda.


Temos que, começar a discutir outras fontes geradoras de renda, buscando soluções para o desenvolvimento na zona rural, gerando renda e emprego para a população não agricultora e também desenvolvendo um papel social na tentativa de inserir na sociedade rodelense aquelas pessoas que vivem a isolada da sociedade, gerando assim condições para eles se desenvolverem, disse Miguel Soares Almeida.


Por fim, Miguel Soares Almeida disse que, as assembleias da Associação ALIANÇA será um campo de formação de ideia, e nele discutirão sobre economia, agricultura, psicultura, pecuária, meio ambiente, artesanato, cultura, educação, juventude, desenvolvimento rural e social, para que assim os sócios possam está construindo soluções para os problemas que dificultam o desenvolvimento econômico e social de rodelas. Ressaltando também que a Associação ALIANÇA está de portas abertas para que todo cidadão de Rodelas possa se associar e como sócios ajude construir uma cidade mais justa, organizada e próspera para todos que aqui residam.


Além disso, para que as pessoas podessem conhecer um pouco sobre associação, foi convidado a vim a Rodelas o Professor de Matemática e Bacharelando em Administração pela Universidade Federal Rural de Pernambuco Sr. Samoel Jose de Santana, prestando consultoria organizacional aos sócios e passando um passo a passo de como fundar uma associação e manter-lá funcionando.


Logo após a assembleia de fundação, Samoel Santana juntamente com a diretoria executiva eleita encaminharam para o Cartório de Pessoa Jurídica toda a documentação necessária para a realização do registro jurídico e a obtenção do CNPJ da Associação ALIANÇA.


Para saber mais, como criar uma associação ou reorganizar a associação existente em sua comunidade, entre em contato com Samoel Santana pelo E-mal: samoelppb@hotmail.com ou pelo telefone/watsapp: 87 9 9144 9836.
#DISK COPOS PERSONALIZADOS E ABADAS PARA BLOCOS DE CARNAVAL: 87 9 9144 9836.Blog Velho Chico

Nenhum comentário:

Postar um comentário