quinta-feira, 22 de março de 2018

Cabroboense morre em confronto com a polícia no Estado do Piauí




Três pessoas foram presas e uma morreu em uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (22) pelo Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), da Polícia Civil, contra uma quadrilha suspeita de ter cometido o roubo à agência do Banco do Brasil na cidade de Inhuma na última quarta-feira (21) e os dois assaltos a carros-fortes executados simutaneamente, em fevereiro.


A operação aconteceu na região do residencial Torquarto Neto, Zona Sul de Teresina. De acordo com o secretário de segurança Fábio Abreu, o suspeito que morreu em troca de tiros com os policiais é um dos assaltantes mais procurados dos estados da Bahia e Pernambuco. Ele foi identificado como José Adeilson de Vasconcelos Silva, vulgo "Neguinho de Aparecida", natural de Cabrobó, no Sertão pernambucano.


Os três suspeitos presos são duas mulheres e um homem. Ainda segundo o secretário, uma das mulheres presas é companheira do homem que foi morto. No local os policiais apreenderam ainda parte do dinheiro roubado em assalto, munição e pelo menos um veículo usado pelo grupo criminoso.


Ainda segundo o secretário Fábio Abreu, o grupo é suspeito de cometer dois assaltos a carros-fortes nas cidades de Campo Maior e Lagoinha do Piauí no dia 19 de fevereiro de 2018. Os dois crimes ocorreram em um intervalo de quatro horas. Os policiais do Greco continuam em diligências e novas prisões podem acontecer ainda nesta quinta-feira.


Assalto em Inhuma: O grupo é suspeito de ter cometido o roubo à agência do Banco do Brasil localizado na cidade de Inhuma durante a madrugada de quarta-feira (21). Os bandidos invadiram o local, explodiram os terminais de atendimento no interior da agência e fugiram espalhando miguelitos, pequenas armadilhas de metal usadas para furar pneus de carros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário