quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Deputado lamenta morte de líder do MST: "tinha sonhos de mudança"



[Deputado lamenta morte de líder do MST:
O deputado federal Valmir Assunção (PT) lamentou a morte do ex-dirigente nacional do MST e líder do movimento na Chapada Diamantina, Márcio Matos, ocorrida nesta quarta-feira (24) em Iramaia.

O parlamentar, que atuou em diversas frentes com Marcinho, usou as redes sociais para manifestar pesar pela perda do jovem. “Um militante exemplar. Um grande amigo que se foi. Com bastante consternação, recebi a notícia do assassinato de Márcio Matos, o nosso Marcinho, em Iramaia. Devo confessar que as palavras são difíceis neste momento”, narrou.

Assunção fez um histórico de luta de Marcinho, lembrou que ele era natural de Vitória da Conquista, foi dirigente nacional do MST e que se destacou como um dos principais líderes Sem Terra na Bahia ainda bastante jovem. “Estava secretário de administração em Itaetê e tinha sonhos de mudança, de transformação social. Integrava ainda a Esquerda Popular Socialista, corrente do PT que faço parte. Acreditava com fervor na capacidade de organização e mobilização do povo baiano. Muitas das conquistas que tivemos nos últimos anos tiveram Marcinho como um dos idealizadores”, frisa Valmir, conforme publicação do Jornal da Chapada.Bocão News-Blog Velho Chico

Nenhum comentário:

Postar um comentário