Policiais militares estão sendo investigados pelo Ministério Público de Pernambuco sob a suspeita de subtrair mais de R$ 45 mil que seriam pagos em diárias para a corporação. De acordo com as investigações, o dinheiro seria destinado aos PMs lotados no município de Cabrobó, no Sertão do Estado, que faziam parte da Operação Reflorestar – voltada ao combate ao tráfico de drogas e erradicação das plantações de maconha.
Um inquérito civil já se arrasta há três anos, mas ainda não concluiu de quem foi a responsabilidade pelo desvio do dinheiro público. Ou se mais de uma pessoa participou do delito. A promotora de Justiça Gabriela Tavares renovou por mais um ano o prazo para as investigações.
O Ministério Público também solicitou, nesta sexta-feira (17), que o comando da Polícia Militar de Pernambuco se pronuncie sobre o caso. Ela quer saber se, na época, um inquérito policial militar foi aberto para apurar a substração do dinheiro. Pede ainda detalhes dessas diligências. Via: Ronda JC.Blog Velho Chico
Nenhum comentário:
Postar um comentário