sexta-feira, 10 de novembro de 2017

CONSTRUÇÃO DO CAMPUS PAULO AFONSO DA UNIVASF PROSSEGUE DE ACORDO COM CRONOGRAMA


Uma das principais expectativas vividas pela comunidade acadêmica da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Paulo Afonso (BA) é a finalização da edificação do Campus. O andamento das obras, que tiveram início em dezembro de 2016, segue o cronograma estabelecido inicialmente pela Univasf. No momento, estão sendo concluídos os trabalhos de superestrutura. A previsão de entrega do prédio é de agosto de 2018.

Neste momento, estão sendo realizados os serviços de alvenaria e instalações elétricas. A construção da estrutura deve ser finalizada em dezembro deste ano. A partir de fevereiro de 2018 serão iniciados os trabalhos de acabamento externo do prédio. O complexo do Campus Paulo Afonso terá uma área aproximada de 7,3 mil metros quadrados e contará com salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditórios e setores administrativos.

As obras contam com um investimento de aproximadamente R$ 15,5 milhões. Já foram concluídos os serviços preliminares e de fundação. O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo arquiteto Robério do Nascimento Coelho.

De acordo com o prefeito Universitário, José Edilson dos Santos Júnior, o complexo dará suporte a todas as atividades do curso de Medicina e também permitirá o planejamento para a criação de novos cursos. A primeira turma de Medicina iniciou os estudos em setembro de 2014, juntamente com o funcionamento acadêmico do Campus. Desde então, o curso funciona em instalações provisórias, cedidas por meio de parceria com a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), no Centro de Formação Profissional de Paulo Afonso (CFPPA).
Ascom-Univasf-Blog Velho Chico

Nenhum comentário:

Postar um comentário