sábado, 28 de outubro de 2017

Paulo Afonso: Governador em exercício da Bahia visita empresa produtora de alevinos de tilápia

O governador da Bahia em exercício, João Leão, visitou a maior empresa produtora de alevinos de tilápia do país nesta sexta-feira (27). Localizada em Paulo Afonso, norte do Estado, a AAT Internacional produz um milhão de alevinos por mês e mais 1,2 milhão de peixes juvenis. Leão também navegou no Rio São Francisco, onde conheceu fazendas de criação de peixes em gaiolas, e visitou a sede da associação dos criadores de tilápia de Xingozinho, no município de Glória.
Leão destacou que a atividade da piscicultura é importante para todo o curso do Rio São Francisco. “A AAT Internacional é uma empresa de ponta que qualquer Estado do mundo quer sediar. Eles fornecem tilápia para toda a Bahia e outros Estados brasileiros. Eles são um exemplo de uma Bahia cada vez mais desenvolvida”, afirmou.
O diretor da empresa, Aristóteles Vitorino, explicou que a tilápia se desenvolve também na água salgada, por isso os alevinos são distribuídos para criação em regiões como Valença, no Baixo Sul. “Essa relação com o Governo do Estado é importante, o mundo precisa de proteína animal”,frisou.
Ainda nesta sexta (27), o governador em exercício participa da abertura da Aquanegócios (Feira de Negócios da Aquicultura), encontro que discute as novidades e oportunidades para o setor na Bahia. (Foto: Alberto Coutinho/GOVBA)-Blog Velho Chico

Nenhum comentário:

Postar um comentário