domingo, 31 de julho de 2016

PARABÉNS, RODELAS, PELOS SEUS 54 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA!



Amigo, vem comigo a ver minha terra. Entremos, aqui é Rodelas.”
(João Justiniano da Fonseca)


Foto: Google
Quero hoje, neste dia 31 de julho, parabenizar  minha terra, minha cidade, Rodelas, pelo seu 54º aniversário de emancipação política, e o seu povo guerreiro e trabalhador, “este povo que é meu, um mimo de pobre e de bom, que é meu de sangue e coração” (João J. da Fonseca), pelas vitórias e conquistas.

Não sou filho de nascimento, no entanto, adotei esta terra como minha pátria-mãe desde sempre. Aqui vivi momento inesquecíveis,  aprendi grandes lições de vida na casa de Dona Eufrosina e Seu Domingos. Nesta terra aprendi a amar as coisas mais singelas e valiosas de nossa terra. Aprendi a ser devoto de São João Batista, a amar os nossos costumes, a nossa cultura, a ficar acordado até cedinho, quando é festa do padroeiro, esperando passar a tradicional banda de pífano, a esperar a Alvorada dos Caboclos quando é 15 de junho, a acompanhar nossa procissão, a admirar a cultura de nossa tribo Tuxá, o toré, os seus costumes, a vir a Rodelas em todo dia 23 de junho celebrar São João,  a torcer pelo Verde quando é 7 de Setembro, a admirar nosso homem do campo, enfim, a amar nossa terra e a ter orgulho de ser rodelense.

Tenho por esta cidade um amor imensurável que nunca encontrarei adjetivo para descrevê-lo. Não é porque nossa historia recente não enche meu peito de alegria e me desperte entusiasmo que diminui meu orgulho de dizer aonde chego que vim de Rodelas.

Sou e serei um eterno entusiasta de Rodelas, do nosso progresso, de nosso potencial agrícola, de nossa cultura, de nossos artistas, de nossa boa gente e de nossa capacidade de fazer sempre melhor.

Quero participar dos próximos 54 anos de uma histórias bonita que vamos construir. Continuarei sempre incentivador dessa terra e dessa gente que nos fascina, desejando, trabalhando sempre pelo nosso progresso e desenvolvimento. Orgulho-me de descender das pessoas que tornaram Rodelas realidade.

Por fim, reitero todos os meus votos e sentimentos de sucesso e vitórias à Terra do Coco e ao nosso povo rodelense. Parabéns, Rodelas! Conte sempre com este filho de coração, que estará aqui sempre à disposição de nossa cidade e de nossa boa gente.

Fernando Almeida Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário